PSICOPEDAGOGIA

  1. Início
  2. Pós-Graduação EAD
  3. PSICOPEDAGOGIA

                                                               INFORMAÇÕES DO CURSO



Início do Curso: 01/09/2021

Inscrição: a partir de 02/08/2021

Carga Horária: 360 Horas

Tipo do Curso: Pós-Graduação Especialização

Modalidade do Curso: Modular a Distância

PARA MATRÍCULA

  • Formulário de inscrição.
  • Diploma do curso de Graduação.
  • Carteira de Identidade e CPF.
  • Aceite/Entrega do contrato assinado pelo contratante.
  • Pagamento da primeira parcela.

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

  • 18x de R$ 88,00 (somente no Cartão de crédito)
    O pagamento poderá ser feito em Boleto ou Cartão

  • A vista R$ 1.459,20 (com 5% de desconto)
  • 6x de R$ 248,00
  • 12x de R$ 128,00

OBJETIVOS GERAIS

 

Sabe-se que o mercado vem exigindo, cada vez mais, profissionais qualificados, capazes de atuarem em um novo ambiente socioeconômico que emerge das condições competitivas contemporâneas. Diante deste cenário, o curso de PSICOPEDAGOGIA apresenta uma proposta curricular inovadora e proporciona o conhecimento teórico e prático.

A formação profissional e humana está cada vez mais valorizada, haja vista os avanços na sociedade do conhecimento, segundo Delours (1998, p.19) “o conceito de educação ao longo de toda a vida aparece, pois, como uma das chaves de acesso ao século XXI. Ultrapassa a distinção tradicional entre educação inicial e educação permanente. ” 


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

O egresso do curso de Psicopedagogia tem como premissa atuar na prevenção e superação dos problemas de aprendizagem buscando alternativas formativas que promovam a articulação da comunidade escolar de forma colaborativa para o desenvolvimento da aprendizagem plena de todos os sujeitos da instituição. São competências do psicopedagogo:

• Identificar as diferentes concepções de aprendizagem que guiam as práticas escolares;

• Reconhecer a individualidade de cada sujeito em seu desenvolvimento e processo de aprendizagem;

• Atuar de forma ética e comprometida com a aprendizagem dos diferentes sujeitos;

• Promover a cooperação entre as instituições, família e comunidade;

• Apontar os principais aspectos que limitam a aprendizagem dentro da instituição;

• Organizar ações formativas;

• Avaliar as dificuldades de aprendizagem;

• Desenvolver, junto às equipes escolares, ações preventivas das dificuldades de aprendizagem;

• Escolher as melhores estratégias e atividades para desenvolvimento das aprendizagens dos sujeitos nas instituições.


MATRIZ CURRICULAR

MÓDULODISCIPLINAS

 

1
1
1
Teorias de Desenvolvimento e Aprendizagem
Aprendizagem: Outras Perspectivas
Aprendizagem em Diferentes Abordagens
30H
30H
30H

 

2
2
2
Processos Cognitivos
O Olhar Psicopedagógico Sobre os Transtornos Globais do Desenvolvimento
Problemas de Aprendizagem
30h
30h
30h

 

3
3
3
Altas Habilidades e Superdotação
Pesquisa e Intervenção Psicopedagógica
Psicopedagogia Institucional
30h
30h
30h

 

4
4
4
Psicopedagogia Clínica
Diálogo Transdisciplinar na Psicopedagogia
O Lúdico no Atendimento Psicopedagógico
30h
30h
30h


Inscrição Gratuita